Notícias

links favoritos

beer-coasters.eu

 

Sites Mais Úteis - Directório de Páginas Web em Portugal

 

 

 

 

NOVIDADES CERVEJEIRAS - ARQUIVO 2

Way Beer lança Double APA e quem escolhe a garrafa é o consumidor

A Way Beer vai lançar no mercado até o início de junho a mais nova criação da marca: Double APA. Trata-se de uma cerveja do estilo Double American Pale Ale, versão mais potente e amarga - mas sem perder o equilíbrio! - da já consagrada American Pale Ale, eleita a melhor Pale Ale do país em 2011 pelo 1º prêmio Maxim de Cerveja. A novidade já pode ser degustada em alguns bares de Curitiba e região metropolitana e deve estar disponível em engarrafada já no próximo mês. E quem vai escolher a garrafa para essa cerveja reforçada é o consumidor. A Way Beer está chamando seus fãs para participar de uma votação no Facebook oficial da marca. São três opções, e a mais votada será a embalagem da nova Way Beer Double APA.

Portanto, para participar, basta acessar a página no Facebook e votar até quinta-feira (17). O resultado será divulgado oficialmente na sexta-feira (18) e vai para produção já na semana seguinte. A Double APA já engarrafada deve estar no mercado até o início de junho. Página no Facebook: http://www.facebook.com/waybeer


Câmara Brasil-Alemanha apresenta missão cervejeira à Alemanha

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina está promovendo uma missão diferente, à terra da cerveja, entre os dias 20 e 27 de setembro. O projeto conta com visitas técnicas a empresas da Alemanha e participação na Oktoberfest de Munique. A programação inclui visitação às empresas Erdinger, Paulaner, e Schneider-Weisse e à Academia Doemens, instituição de ensino voltada para a área cervejeira e tecnologia de bebidas, além de jantar na mais famosa cervejaria do mundo, a Hofbräuhaus.

“Nosso objetivo é promover a troca de experiência entre indústrias tradicionais, localizadas em um dos principais berços da produção de cerveja, e as empresas nacionais, principalmente as do Vale do Itajaí. Aqui, estão presentes microcervejarias que já foram destaques fora do Brasil e que tem muito a crescer, por meio do intercâmbio constante de informações”, afirma Otfried Schnabel, gerente regional da entidade.

Para mais informações, entre em contato pelo endereço de e-mail relac3.blu@ahkbrasil.com ou pelo telefone (47) 3336-4515.


Cervejaria Premium lança a Bauhaus Trig’or

Empenhada na criação de cervejas especiais adaptadas ao paladar brasileiro, a Cervejaria Premium lança agora a Bauhaus Trig’or, uma wheat ale, estilo que leva trigo na receita. Derivadas das weissbiers alemãs, as wheat ales costumam ter o aroma e o sabor do fermento menos pronunciados e notas de lúpulo mais acentuadas.

A Trig’or vem ampliar o portfólio de rótulos especiais da Cervejaria Premium, que já conta com as lagers puro malte Santa Fé e Bauhaus Cobre. Produzida sem lúpulos de amargor, a Santa Fé possui paladar suave e altamente refrescante com notas herbais e florais. Já Bauhaus Cobre é elaborada com uma alta carga de malte, lúpulos da Baviera e fermento alemão, o que resulta numa bebida encorpada, levemente mais alcoólica, com aromas florais, cítricos e de caramelo.


Cerveja e sorvete: uma dupla perfeita

É comum achar que uma cerveja de alto teor alcoólico não combine com o verão. Porém, a maneira como a cerveja será degustada pode surpreender e trazer impressões interessantes. O especialista em cerveja (biersommelier) da cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), Paulo Bettiol, apostou na combinação da bebida com uma sobremesa. “A harmonização de cervejas robustas e complexas, como a Bierland Strong Golden Ale, pede um acompanhamento à altura. O sorvete de Amarena, composto por iogurte e licor de cereja, é uma ótima sugestão. Isso porque a sobremesa está relacionada ao verão, o que faz um excelente contraponto com o teor alcoólico da cerveja”, explica Paulo Bettiol.

Segundo o biersommelier, o indicado é consumir a harmonização à noite. “Longe do calor excessivo do dia você perceberá como uma cerveja 'forte' cabe em dias mais quentes, combinando com sorvete ou até mesmo outros tipos de sobremesas geladas”, comenta. Essa harmonização foi feita e pode ser apreciada no Bar Bier Vila (anexo ao Parque Vila Germânica), em Blumenau.


Avesso mostra os bastidores da campanha da cerveja Devassa

O Programa Avesso aterrisou em um dos cartões postais do Rio de Janeiro para conferir os bastidores do novo filme da cerveja Devassa. A marca retornou às suas origens, no bairro de Santa Tereza, para a gravação do terceiro comercial de sua campanha publicitária de verão. O filme tem como objetivo recriar o humor já presente em outras campanhas, “Trabalhar o humor, a irreverência que está no DNA da marca Devassa e, claro, fazer um filme com uma pegada cervejeira, uma pegada divertida”, explicou à equipe do Avesso, Thiago Torelli, gerente de produto Devassa.


Motorocker lança cerveja exclusiva

Para marcar a trajetória e comemorar os 18 anos de estrada, a banda Brasileira Motorocker está lançando a cerveja que leva o nome da banda de rock. O grupo já é conhecido por inovar e apresentar novidades, por isso resolveram presentear os fãs com uma cerveja única e personalizada. O sabor e o aroma foram escolhidos pelos integrantes. A cerveja Motorocker é do estilo Munich Dunkel, uma pilsen escura, feita à base de malte de Munique, cor castanha brilhante, com amargor mediano e destaque maior em seu aroma para as notas tostadas e frutadas do resultado da fina combinação de maltes especiais. A cerveja Motorocker pode ser harmonizada com carnes de porco, carneiro ou marreco.

O produto é produzido pela Wensky Beer, microcervejaria localizada em Contenda (PR). A cerveja Motorocker está sendo comercializada nas principais casas noturnas de Curitiba e pelo site da banda www.motorocker.com.br.


A irresistív​el combinação entre cerveja e carne de cordeiro

Agora os apaixonados por cerveja artesanal uruguaia e por carne de cordeiro já podem desfrutar dessas duas maravilhas juntas. Durante todo o verão, o Restaurante Pergamus, especializado em carne de cordeiro, vai surpreender seus clientes realizando a harmonização de seus pratos com a cerveja artesanal uruguaia Mastra, importada pela empresa gaúcha Walenz. O objetivo dessa combinação é dar um toque contemporâneo aos pratos, buscando novos sabores e combinações que agucem a curiosidade dos apreciadores da boa gastronomia.

O restaurante Pergamus é especializado em cortes nobres de cordeiro servidos a la carte, além de deliciosos petiscos para happy-hour, como cesta de pães e queijo e iscas de cordeiro. Ao meio dia oferece buffet executivo, diariamente e o comando está a cargo dos proprietários Fabrício Goulart e Tiago Vian. Saiba mais sobre o Pergamus em www.pergamus.com.br. Saiba mais sobre a Walenz em www.walenz.com.br.


#Provetuite Especial com Maurício Beltramelli no Bar Brejas em Campinas

BLUMENAU, 19/01/2012 – Mais uma edição do #PROVETUITE, apresentado por Juliano Mendes, acontecerá no próximo dia 30 de janeiro diretamente do Bar Brejas em Campinas. Neste #Provetuite Especial, Juliano, um dos fundadores e hoje consultor da Eisenbahn, irá falar sobre a Eisenbahn Pale Ale. Após o sucesso da última edição em São Paulo, Juliano Mendes apresentará Eisenbahn Pale Ale em harmonização com a Linguiça de Pernil especial apimentada, com vinagrete e mussarela, no Bar Brejas em Campinas. O estilo Pale Ale é um dos mais antigos do mundo e representa a melhor tradição europeia.

O #Provetuite será transmitido ao vivo, no dia 30 de janeiro, às 20h, na página oficial da Eisenbahn no Facebook: www.facebook.com/CervejaEisenbahn. Faremos a cobertura também pelo Twitter: www.twitter.com/_eisenbahn_.

 


Portobeer organiza I Beer Dinner

A 19 de Janeiro, o Portobeer assinala o início da agenda de jantares mensais com uma novidade: um Beer Dinner reúne, a partir das 20 horas, uma seleção de seis cervejas nacionais harmonizada com criações gastronómicas do Chef Hélio Loureiro.

Com o apoio da revista Paixão pela Cerveja e das principais cervejeiras nacionais – entre as quais, a Unicer, parceira institucional daquele restaurante-cervejaria – o Beer Dinner é “uma iniciativa pensada para apreciadores de sabores cervejeiros, numa perspetiva de continuidade que visa trazer ao Portobeer novas experiências com o portfólio de cervejas existente, através de programas diferenciados”, refere Miguel Ribeiro, responsável pelo espaço.


Bierland fecha 2011 com três lançamentos e premiações internacionais

A cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), termina o ano de 2011 com uma importante contribuição para o mercado de cervejas Premium. Foram conquistados neste ano quatros prêmios internacionais: no Australian International Beer Awards 2011 a empresa levou duas medalhas de bronze com Pale Ale e a Bock. Na Copa de Cervejas da América, em Santiago, no Chile, ganhou duas medalhas de bronze: uma para a Bock e outra para a Imperial Stout. Além dessas duas premiações, a Bierland Pale Ale foi eleita a melhor cerveja da categoria English Pale Ale. E a mais recente premiação aconteceu em Nuremberg, na Alemanha, no mês de novembro, onde a Bierland Vienna ganhou a medalha de prata no European Beer Star, o mais respeitado concurso de cervejas do mundo.

Os lançamentos deste ano foram a Bierland Vienna Lager, a Imperial Stout; e a Strong Golden Ale. Um dos diferenciais das cervejas Bierland é que não contêm componentes químicos como estabilizantes, antioxidantes ou corantes, ao contrário de outras cervejas, que utilizam esses ingredientes para aumentar o prazo de validade. Desta forma o sabor é conservado ao máximo e de forma natural. Saiba mais em: www.bierland.com.br 


#Provetuite Especial com Juliano Mendes no Melograno em São Paulo

BLUMENAU, 05/12/2011 – Mais uma edição do #PROVETUITE, apresentado por Juliano Mendes, acontecerá no próximo dia 13 de dezembro diretamente do Melograno Forneria em São Paulo. Neste #Provetuite Especial, Juliano, um dos fundadores e hoje consultor da Eisenbahn, irá falar sobre a Eisenbahn Lust.

No mês de comemorações de final de ano, Juliano Mendes comentará sobre a harmonização da Eisenbahn Lust com um dos pratos servidos no Melograno: Crostine de Brie e Mel e também com queijo Parmesão em lascas. A Eisenbahn Lust é uma cerveja ale que passa pelo método Champenoise, mesmo método usado para champanhes.

O #Provetuite será transmitido ao vivo, no dia 13 de dezembro, às 20h. As informações sobre como acompanhar o evento serão divulgadas através do Twitter – www.twitter.com/_eisenbahn_ - e página da Eisenbahn no Facebook – www.facebook.com/CervejaEisenbahn.


Cervejaria Premium lança as lagers puro malte Santa Fé e Bauhaus Cobre

Com o crescimento do mercado nacional de cervejas especiais, ganha força a pesquisa por estilos que tenham a cara do Brasil. Dentro dessa busca, a Cervejaria Premium apresenta duas Lagers com personalidades distintas e paladar bem brasileiro: a inédita puro malte Santa Fé e a extra puro malte Bauhaus Cobre, esta, uma reedição da Bauhaus lançada em 2008. Produzidas sem adjuntos, as receitas combinam lúpulos e maltes importados e fermentos exclusivos com a água levíssima e de alta potabilidade, que abastece a fábrica na cidade mineira de Frutal. A ocasião pedia um visual novo à altura e ambos os rótulos foram criados pelo designer americano Randy Mosher, célebre por seus livros sobre produção cervejeira e responsável pela criação da identidade visual e de cervejas especiais em diversas micro cervejarias daquele país, principalmente na região da cidade de Chicago, Illinois.

A Cervejaria Premium foi inaugurada em 2005 na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, região privilegiada pela água da maior reserva natural do mundo, o Aquífero Guarani. A fábrica conta com uma estrutura de produção moderna e totalmente automatizada. Marcas como as alemãs Krones e Steinecker, a Suíça Filtrox e a brasileira Dedini garantem a tecnologia de última geração empregada nos setores de produção e envase.


Eisenbahn apresenta vídeo sobre a Eisenbahn Oktoberfest

Após as comemorações do mês de outubro a Eisenbahn disponibiliza exclusivamente na internet um vídeo especial falando da Eisenbahn Oktoberfest, cerveja sazonal da marca. Apresentado por Juliano Mendes, um dos fundadores e hoje consultor da marca, o conteúdo do vídeo traz informações interessantes sobre o produto de forma clara e de fácil entendimento. Este vídeo faz parte de uma série de treze vídeos e foi gravado no Bar da Fábrica da Eisenbahn em Blumenau. A Eisenbahn divulgará periodicamente os vídeos de todas as cervejas da marca.

Onde Assistir: na fan page da Eisenbahn no Facebook, na aba “Vídeos” mostrada no menu lateral da página. Basta acessar: www.facebook.com/cervejaeisenbahn. No canal oficial da Eisenbahn no Youtube é possível assistir a esse vídeo também. O endereço é: www.youtube.com/cervejaeisenbahn.


Chopp Brahma homenageia as tradições alemãs na 28ª Oktoberfest de Blumenau

O público que visitar a 28ª Oktoberfest de Blumenau vai ter a oportunidade de apreciar a principal celebração germânica fora da Alemanha. A festa, inspirada no tradicional evento de Munique, acontece de 6 a 23 de outubro e tem o patrocínio máster do Chopp Brahma, que investiu em uma série de ações para homenagear a população local e os 700 mil visitantes estimados para os dezoito dias de evento. Entre as iniciativas programadas, bares temáticos, uma microcervejaria, e venda de cervejas internacionais, Brahma Hauss, além do Camarote Chopp Brahma.

Outra ação programada pela marca para a Oktoberfest de Blumenau é a instalação de uma Microcervejaria, que ficará posicionada ao lado do Pavilhão 2. No local, o público vai poder degustar as variantes do Chopp Brahma (Claro e Black). As bebidas serão vendidas a R$ 4,50 (embalagem de 400 ml).

Além das variantes de Chopp Brahma (Claro e Black), os freqüentadores poderão apreciar também as cervejas premium internacionais da Ambev como as belgas Leffe Blonde (R$ 8,00; 330ml), Hoegaarden (R$ 8,00; 330ml) e Stella Artois (R$ 6,00; 275ml) e as alemãs Franziskaner Heffe-Weissbier Hell (R$ 10,00; 500ml), Franziskaner Hefe-Weissbier Dunkel (R$ 10,00; 500ml), que fizeram sucesso e marcam presença na festa desde 2007.

Informações: www.oktoberfestblumenau.com.br


Gêrmânia lança linha de garrafas de 600 ml com 3 tipos de cervejas gourmet

A cervejaria que se tornou conhecida pelo pioneirismo no segmento delivery com a rede Lig Ghopp Germânia, dá mais um passo em sua expansão no mercado cervejeiro, lançando agora uma linha de garrafas de 600 ml.

Para diferenciar-se e conquistar o paladar do consumidor, a marca investiu em pesquisa, seleção de matérias primas de alto padrão e buscou os melhores profissionais do mercado, desenvolvendo produtos baseados na tecnologia de produção alemã. Quem assina a qualidade das bebidas é o mestre cervejeiro Arnaldo Luiz Ribeiro, profissional formado na Alemanha, com seis anos de experiência em cervejarias regionais germânicas.

Com foco no desenvolvimento de produtos que unem tradição e prazer é que Ribeiro chegou às receitas finais de três cervejas especiais: Pilsen, Escura e Chopp & Vinho. Em comum, as bebidas têm o fato de serem produtos nobres, produzidos com matérias primas especiais e receitas amplamente testadas e aprovadas. www.choppgermania.com.br

     


Eisenbahn lança aplicativo no Facebook para encontros de amigos na Oktoberfest

Para a 28.ª edição da Oktoberfest, a Eisenbahn lançou um aplicativo para quem acompanha a marca nas redes sociais. O "Ponto de Encontro Eisenbahn" é um aplicativo desenvolvido pela WE3 ONLINE, de Blumenau, para que os fãs da marca agendem os encontros com seus amigos por meio da fan page da Eisenbahn, no Facebook.

Na fan page da cerveja Eisenbahn, no Facebook, o usuário e fã da marca clica na aba "Ponto de Encontro Eisenbahn". Em seguida, marca a data, a hora e o local de encontro no parque Vila Germânica. As informações são então publicadas em seu mural no Facebook para que todos os seus amigos saibam onde o festeiro ou festeira estará. Além disso, ao clicar em cada um dos bares da Eisenbahn, a pessoa poderá ver quais amigos já marcaram aquele local, na mesma data escolhida para o encontro na festa. O Ponto de Encontro Eisenbahn estará disponível durante a 28.ª Oktoberfest.

SERVIÇO:

Ponto de Encontro Eisenbahn

Quando: 6 a 23 de outubro de 2011

Link do aplicativo: www.facebook.com/cervejaeisenbahn

Hashtag oficial para divulgação no Twitter: #PontodeEncontro


Stella Artois anuncia vencedor da etapa Brasil do 15º World Drauhgt Master no Brasil

Vivian Aline Salmeron, do Charles Edward, de São Paulo, foi a campeã da etapa Brasil do 15º World Draught Master, competição que reconhece os melhores tiradores de chope do mundo e o ritual dos noves passos de servir o Chopp Stella Artois. O vencedor vai disputar o campeonato mundial na Argentina, no dia 26 de outubro.

A etapa Brasil reuniu competidores de 21 bares de São Paulo, Campinas, Araraquara Belo Horizonte, Blumenau, Florianópolis, Ribeirão Preto e Porto Alegre.  Os bares participantes da etapa regional foram selecionados pela Real Academia do Chopp, criada pela Ambev em 2001, com o objetivo de treinar funcionários e proprietários de bares para conservar, manipular e servir a bebida dentro dos melhores padrões de qualidade.

A competição avaliou se os participantes seguiram à risca os nove passos do ritual de servir o Chopp Stella Artois. Além do respeito ao ritual, qualidade no serviço, habilidade, destreza e simpatia foram critérios eliminatórios.

E não esqueçam de curtir a nova fan page de Stella Artois Brasil: http://facebook.com/stellaartoisbrasil


Nova Lima será palco da primeira festa mineira de cerveja artesanal: a Uaiktoberfest

Nova Lima será o palco da primeira festa mineira voltada para incentivar a cultura da cerveja artesanal em Minas, a Uaiktoberfest, que será realizada de 7 a 9 de outubro, na Praça Bernardino de Lima. Além de ser uma cidade privilegiada pela diversidade cultural, por sua qualidade de vida e pela exuberância de suas riquezas naturais, Nova Lima possui 14 produtores da bebida e 25 mestres cervejeiros.

A Uaiktoberfest, promovida pelo Departamento Municipal de Turismo em parceria com a cervejaria Frei Tuck Slow Beer, é o primeiro passo para que a cidade se transforme na capital brasileira da cerveja artesanal. Para fomentar ainda mais o potencial turístico da região, o órgão da prefeitura também está criando o Circuito de Cervejarias Artesanais de Nova Lima. A festa mineira terá os mesmos moldes da Oktoberfest, com música e trajes típicos alemães, além de iguarias da culinária germânica. Os visitantes também poderão degustar o melhor da gastronomia de Minas, conhecer mais sobre a cultura cervejeira por meio de palestras, cursos e bate-papos informais com os próprios produtores.


Provetuite Especial Oktoberfest com Juliano Mendes

Na semana de abertura da 28º edição da Oktoberfest em Blumenau, a Cervejaria Eisenbahn promoverá uma edição especial do #Provetuite, transmitido diretamente do Bar da Fábrica.

No #Provetuite Especial Oktoberfest, Juliano Mendes, um dos fundadores e agora consultor da marca, estará acompanhado do Sr. Gerhard Beutling, mestre-cervejeiro da Eisenbahn. Eles darão dicas de harmonização entre a Eisenbahn Weizenbier e salsichão, prato servido no bar, e também com o queijo francês Chèvre, feito de leite de cabra. A Weizenbier é uma cerveja de trigo bastante consumida na região de Munique, cidade que originou a Oktoberfest.

O #Provetuite será transmitido ao vivo, no dia 03 de outubro, às 20h. As informações sobre como acompanhar o evento serão divulgadas através do Twitter – www.twitter.com/_eisenbahn_ - e página do Facebook – www.facebook.com/CervejaEisenbahn. A WE3 ONLINE de Blumenau e a Live Content de São Paulo-SP, em conjunto com a equipe de Marketing da Cervejaria Eisenbahn serão os responsáveis pela produção e transmissão do evento.


Cerveja artesanal catarinense chega a Minas Gerais

Santa Catarina é conhecida nacionalmente pela festa do chope - a Oktoberfest - e suas cervejas artesanais. A boa notícia é que a partir de agora os mineiros poderão conhecer de perto todo o sabor da cervejaria Bierland, de Blumenau (SC). Cervejas que estão sendo premiadas internacionalmente e que trazem toda a intensidade dos sabores que cada um dos estilos deve ter. A Bierland, que preza pela qualidade, não utiliza nenhum tipo de componente químico em suas receitas.

A Bierland chega a todo o Estado de Minas Gerais por meio da distribuidora Planeta Bebidas, que levará os produtos premium da cervejaria para os melhores restaurantes, bares, casas noturnas e supermercados mineiros. Entre eles estão os estilos Pilsen, Weizen, Bock, Pale Ale, além dos três mais recentes lançamentos, Vienna, Imperial Stout e Strong Golden Ale. Saiba mais em www.bierland.com.br.


Do Brasil Projetos e Eventos promove ações para Bohemia

A Do Brasil Projetos e Eventos está promovendo diversas ações de ativação de marca e de relacionamento com consumidores para a Bohemia durante o 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, um dos maiores eventos de alta gastronomia do país, que termina no domingo, 28 de agosto. A Bohemia é a cerveja oficial do festival.

A agência montou o espaço de degustação Box Bohemia e o Bar Bohemia, no qual são comercializados petiscos e as cervejas da Família Bohemia, vai distribuir brindes para os chefs e os convidados do famoso almoço “leitão a pururuca”e promover degustações no banquete Festim Bohemia, assinado pela marca, que terá presença dos chefs Alex Atala e Beth Beltrão.


Brooklyn Pilsner chega ao Brasil pelas mãos da importadora BrazilWays

A importadora BrazilWays traz ao Brasil mais uma rótulo da cervejaria nova-iorquina Brooklyn Brewery. Trata-se da Brooklyn Pilsner, uma cerveja leve, de cor dourada, porém sensorialmente mais rica do que as chamadas Pilseners comerciais. O aroma herbal, floral e fresco dos lúpulos é evidente e se converte em um gosto com agradável e persistente amargor, sem perder o equilíbrio com o sabor dos maltes. O teor alcoólico também é um pouco mais elevado, chegando a 5,1% ABV. A cerveja foi inspirada nas características desse estilo no período pré-Lei Seca dos Estados Unidos, de influência alemã. Da mesma cervejaria, a BrazilWays já traz para o país os rótulos Lager, Brown Ale, East India Pale Ale, Local 1 e as sazonais Black Chocolate Stout e Monster Ale.


Kleine Ecke Cervejas Especiais & Cia.


Nova edição da Paixão pela Cerveja estará nas bancas no início de Julho


Festival de cerveja em Arcozelo - Ponte de Lima (2 e 3 de Julho de 2011)


Cervejeiros Europeus lançam concurso de fotografia à escala europeia

A associação The Brewers of Europe tem a decorrer o concurso europeu de fotografia ‘Faces of Brewing’. Dirigida a fotógrafos amadores com mais de 21 anos de idade, a iniciativa tem como objectivo promover a imagem do sector cervejeiro e da cerveja em si dando enfoque às pessoas e às caras por detrás de uma das mais antigas e consumidas bebidas do mundo.

Para concorrerem, os participantes deverão ter mais de 21 anos e serem naturais de países da União Europeia, Croácia, Suiça, Liechtenstein, Noruega, Islândia e Turquia. As imagens em alta qualidade, deverão ser submetidas até 2 de Julho de 2011 no site www.facesofbrewing.eu, acompanhadas de uma curta legenda que destaque a história pessoal sobre a produção cervejeira e a cerveja.

Para mais informação sobre o concurso ‘Faces of Brewing’ por favor consulte www.facesofbrewing.eu.

 




Cerveja com estilo robusto é nova integrante da família Bierland

A família Bierland, de Blumenau (SC) cresce mais uma vez neste ano e recebe uma nova integrante. A cervejaria traz ao mercado a recém-criada Imperial Stout, um produto rico, complexo e com sabor acentuado. O estilo é marcado pela presença de malte escuro, que pode variar entre o chocolate e notas de torrefação. “Possui coloração escura, um perfil levemente frutado e, com o álcool quase desapercebido, traz um breve aquecimento ao paladar”, destaca o sócio da Bierland, Eduardo Krueger.

O estilo Imperial Stout harmoniza bem como carnes vermelhas e de aves e acompanha perfeitamente sobremesas à base de chocolate. Recentemente, em abril, a empresa lançou a cerveja Vienna, um produto bastante tradicional e com poucos representantes no mercado. Diferente da Imperial Stout, a Vienna é marcada pela forte personalidade dos lúpulos americanos. Ainda neste ano, a Bierland, que já produz os estilos Pale Ale, Bock, Pilsen, Weizen e Vienna, deve lançar o estilo Strong Golden Ale.


Rasen Bier lança a cerveja Weizen

A microcervejaria gramadense Rasen Bier lança, oficialmente, no dia 18 de abril, a sua cerveja Weiss (feita de trigo), elaborada pela mestre cervejeira Kátia Jorge, uma das profissionais mais conceituadas do Brasil. Kátia, aliás, estará presente no evento realizando uma palestra para os convidados.

Durante o encontro, que acontece no Dhomba, em Porto Alegre, a empresa apresentará, ainda, as garrafas de 600 mililitros para as cervejas Pilsen, Dunkel, Ambar Ale e Weizen. O formato do recipiente é diferente das tradicionais, com maior largura e menor altura. A Rasen Bier produz suas cervejas com base na Lei da Pureza Alemã, criada em 1516 pelo duque da Bavária.


Chope Schornstein é atração em tradicional ponto da Lapa - SP

A Cervejaria Schornstein, produtora de chopes artesanais, está expandindo a distribuição dos chopes para a região da Lapa, em São Paulo. A partir de agora o bar e restaurante Empório da Lapa terá em seu cardápio os chopes Pilsen Cristal e Weiss da Schornstein. Além dos chopes premium, o espaço trabalha com rótulos especiais de cervejas, apresentando uma completa carta de rótulos importados que podem ser degustados no almoço, happy hour ou jantar.

Ideais para quem aprecia cervejas produzidas à perfeição, os chopes Pilsen Cristal e Weiss são produzidos de acordo com a Lei de Pureza Alemã de 1516. E para tirar o máximo de cada chope, a dica é harmonizar o Pilsen Cristal com a Picanha à moda carreteiro. Já para o chope Weiss, uma boa pedida é a Truta com molho araucária. O Emporio da Lapa fica na Rua Coriolano, 969. Outras informações www.emporiodalapa.com.br.


Bierland lança cerveja no estilo Vienna

Depois do sucesso das cervejas Pale Ale, Bock, Pilsen e Weizen, a cervejaria Bierland, de Blumenau (SC) leva ao mercado mais um lançamento exclusivo: a Vienna Lager. Um estilo de cerveja bastante tradicional, mas com poucos representantes no mercado atualmente. “Podem-se notar características de malte evidentes, porém com forte personalidade dos lúpulos americanos tanto no aroma, quanto no paladar”, explica o sócio da Bierland, Eduardo Krueger.

As cervejas em garrafa já podem ser encontradas no Sul e no Sudeste do Brasil em supermercados, bares, restaurantes e lojas especializadas. Um dos diferenciais das cervejas da Bierland é que elas não contêm componentes químicos como estabilizantes, antioxidantes ou corantes. “Nosso sabor é preservado ao máximo e de forma natural”, observa Krueger.

Para levar ao mercado produtos diferenciados, a empresa também conta com a experiência de mais de 30 anos do mestre cervejeiro Ilceu Dimer, reconhecido pela Câmara de Indústria e Comércio da Baviera. Além disso, é a única cervejaria artesanal de Santa Catarina a contar com a consultoria de um sommelier de cerveja, Paulo Bettiol. Em 2011 novos produtos ainda devem chegar aos apreciadores de cervejas especiais: a Imperial Stout e a Strong Golden Ale. 


Guia da Cerveja 2011 chega nas bancas

O Guia da Cerveja 2011, da CasaDois Editora, está chegando às bancas nos próximos dias. Fique ligado!


Câmara Alemã realiza Degustação de Cervejas em Porto Alegre


Molotov Beers é nova opção para a compra de cervejas especiais

Está no ar desde o início deste mês (fevereiro/2011) o site da Molotov Beers, voltado para a comercialização de cervejas especiais e artesanais. A loja virtual oferece bebidas brasileiras e de diversos países, como Áustria, Alemanha, Bélgica Estados Unidos, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Itália e República Checa.

A Molotov Beers preza pela divulgação e o fortalecimento do movimento cervejeiro no Brasil, que vem crescendo nos últimos anos. Os preços baixos são o grande diferencial da marca, aliados à qualidade e variedade de produtos com entrega em qualquer local do Brasil. Acesse: www.molotovbeers.com.br


NewStyle e Skol 360° promovem ‘churrascabilidade’ no PDV

Nada melhor do que um bom papo com os amigos acompanhado de cerveja gelada e churrasco. Melhor ainda se for por mais tempo e sem a sensação de estufamento. Este é o tema da nova campanha promocional de Skol 360°, cerveja que não estufa e não empapuça, lançada pela AmBev em abril do ano passado. A partir do conceito “churrascabilidade”, a NewStyle desenvolveu uma estratégia promocional para reforçar o lançamento da marca, gerar experimentação e incrementar as vendas de Skol 360° em pontos de venda e bares de São Paulo, Brasília e Goiânia.

Já que Skol 360° é a cerveja ideal para beber enquanto come (afinal não estufa!), a agência criou uma ação especial de degustação em 450 PDVs, com uma estrutura que remete ao clima de churrasco. Em parceria com a Sadia, os consumidores poderão experimentar a “cerveja com churrascabilidade”, degustando a Linguiça Toscana da marca com Skol 360°. A ativação acontece até 6 de março. Nas lojas da rede Carrefour, além da ação de degustação, acontece também a promoção “Skol 360° no Ponto”. O consumidor compra 3 packs do produto e leva um saco de carvão por apenas R$ 0,01. Materiais de merchandising reforçam a divulgação da nova campanha.


Germânia e Cervejaria Munique realizam ação de degustação

A Germânia – pioneira no sistema de chopp delivery – em parceria com a Cervejaria Munique – com 26 anos de mercado e origem fortemente ligada à cultura alemã - realizam a primeira ação de degustação de Chopp Germânia exclusiva para a imprensa, que será no próximo dia 10 de fevereiro das 18 às 20 horas na Cervejaria Munique, localizada no Shopping Center Norte.
Na ocasião a Germânia levará seu Mestre cervejeiro Arnaldo Ribeiro para apresentar as características e diferenciais do chopp Germânia em relação ao sabor, corpo, coloração e processo de fabricação, além de algumas dicas de harmonização com os pratos oferecidos na Cervejaria Munique. Farão parte da ação de degustação os seguintes itens: Chopp Claro, Chopp Escuro e o Chopp Germânia Slow Beer.


Puro Malte - Nova loja de cervejas especiais, importadas e artesanais

A Puro Malte é uma empresa sediada no Rio de Janeiro. Fundada por cervejeiros, ela tem a missão de oferecer serviços e atendimento de excelência via web para os amantes de uma boa cerveja. Trabalhamos com dezenas de marcas diferentes e estamos expandindo o nosso catálogo com o objetivo de, em breve, oferecer o maior portefólio de cervejas do Brasil. Visite: www.puromalte.com.br


12ª turma - Curso de Produção de Cerveja Artesanal

A Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre vai realizar no dia 26 de fevereiro a 12ª edição do curso de produção de cerveja artesanal, ministrado pelo mestre cervejeiro Reinardo Werner Emmel. O curso visa desenvolver nos participantes a habilidade de produzir, com qualidade, a sua própria cerveja de forma artesanal e com uso de equipamentos simples e de baixo custo. Aos que já produzem sua cerveja artesanalmente o curso serve como aperfeiçoamento e entendimento das técnicas comumente divulgadas pela Internet.

Para mais informações clique no link.


Puro Malte participa do II Festival de Verão Cervejeiro

A Puro Malte estará presente no II Festival de Verão Cervejeiro, que acontece no próximo sábado, dia 15, na cidade do Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Degustadores de Cerveja (Abradeg). A entrada custa R$ 70,00 e é tudo liberado lá dentro.


Opa Bier lança cerveja especial para o Natal

As Weihnachts, são cervejas especiais de Natal. Originais e extremamente saborosas, resultam de uma tradição que vem dos antigos mosteiros, responsáveis até hoje por algumas das melhores cervejas do mundo. Na época, os monges separavam os melhores ingredientes do ano e faziam uma cerveja especial para festejar o nascimento de Cristo, uma época de alegria e celebração.

O resultado é uma cerveja do tipo Old Ale, de teor alcoólico superior e altamente energética, que vem da combinação dos melhores maltes. A cerveja Weihnachts Opa Bier Old Ale possui aroma envolvente e paladar marcante, deliciosamente lupulado. Com graduação alcoólica de 6,5%vol. é ideal para acompanhar a ceia de Natal. Maiores informações no site: www.opabier.com.br


Lourival - O templo das cervejas na capital gaúcha

Os bares que imitam os tradicionais “botecos da década de 50” estão em alta. Mas que tal ir num autêntico estabelecimento fundado em 1953? O Lourival Bar e restaurante (Av. 24 de Outubro, 1624, Bairro Auxiliadora, Porto Alegre) completa 57 anos em 2010 e segue com um ambiente acolhedor e que nos remete ao passado. E ao longo dos anos, a qualidade continua alta. Recentemente, a carta de cerveja ganhou novas marcas, chegando a mais de 70 opções, nacionais e internacionais. Mas a grande novidade do público são as cervejas artesanais gaúchas.

Além dos rótulos Abadessa Export, Barley, Coruja, Helles Premiun, Helles Premiun, Prost Bier, Schmitt Big Ale, Slava Pils e Whitehead Pale Ale, a lista das "geladas" tem a partir de agora a Coruja Extra, Prost Bier Weiss, Rasen Bier, Terapia Golden Ale e Terapia Kolsh. E pode-se encontrar unidades com até dois litros e com o teor alcoólico de 6,5%, como é o caso da Coruja Extra. O teor alcoólico de uma cerveja convencional gira em torno de 4% a 5%. Há, ainda, os vinhos. Na gastronomia, um delicioso buffet de comida caseira com 27 variedades de pratos quentes e saladas é servido na hora do almoço e mais de 20 pratos estão à disposição para a janta (à la carte). Um local para os verdadeiros apreciadores de cerveja!

Google