CZECHBEERMAN - REPORTAGEM Nº 10

A cerveja na Líbia

Caros amigos,

Mais umas notícias rápidas, no caso para vos dar conta de uma autêntica "bomba"! Parece que o Grande Coronel (*) perdeu a sua luta contra o lobby da cerveja e, imaginem, há novamente produção de cerveja na Líbia!! A empresa produtora fica localizada na província de Fezzan, mais concretamente na cidade de Sabhá. Na verdade, eu até sou um bom amigo do Coronel que, de tempos em tempos, me convida para bebermos umas cervejas juntos que, diga-se, ele adora!!! Religião, cerveja, espuma... cerveja é sempre cerveja. Aliás, a grande amizade que temos fez com que os rótulos das cervejas fossem os que se podem  ver nas fotos abaixo.

Informação para os coleccionadores de itens cervejeiros: o preço dos rótulos atinge quantias astronómicas, correspondentes à sua raridade e carácter excepcional. Hahaha! Acreditem que podem atingir 12.300 CZK (as nossas queridas Coroas Checas, estampadas com o bom do rei Carlos IV) por rótulo - as notas anónimas e sem alma do Euro não são aceites (**) hahaha!!! Não admira que eu tenha apenas 6 rótulos... (***).

(*) Khadafi

(**) estou apenas a brincar; não quero ofender ninguém com história dos Euros...

(***) Ainda assim, as que tenho foram uma surpresa e oferta de um agrande amigo alemão, também ele coleccionador, chamado Martin Saureisen.

              

Com os melhores cumprimentos,

Libor Vojáček, o CzechBeerMan, CzechBeerMan@seznam.cz

(Repórter cervejeiro e coleccionador, Teplice, República Checa)

http://album.inmail.cz/@my-album (cervejas que já degustei)

http://album.inmail.cz/@beer-articles (colecção de artigos cervejeiros)

Google