links favoritos

a cervejaria KLEIN BIER

Criação da companhia: Fundada por um verdadeiro apreciador de cerveja, a Klein Bier foi buscar inspiração para as suas receitas em países com origem cervejeira como Alemanha, Inglaterra, Bélgica e República Tcheca.
Degustar a Klein Bier é um verdadeiro convite aos paladares que buscam nas cervejas uma experiência gastronômica. A Klein traz de volta toda a tradição de uma verdadeira fabricação de cerveja especial.

Produtos da companhia: As cervejas e os chopps produzidos pela Klein Bier se dividem em duas famílias e quatro estilos.

  • Lagers: São cervejas de baixa fermentação, ou seja, o fermento utilizado trabalha em temperaturas menores e no fundo do tanque. Conferem à cerveja sabores e aromas de cereal, pão e lúpulo.

  • Ale: São cervejas de alta fermentação. Ao contrário das lagers, o fermento das ales trabalha em temperaturas maiores e no alto do tanque. Os sabores desta família são mais ricos e apresentam tons frutados e mais complexos.

Em termos de estilos cervejeiros podemos encontrar:

Pilsen - A cerveja mais consumida no mundo todo, é uma cerveja de baixa fermentação com suave amargor.

Brown Ale - De origem inglesa, e feita com 5 tipos de maltes importados e lúpulo trazido da Inglaterra. Ela faz parte da família das cervejas de alta fermentação, a sua cor é acobreada e os sabores lembram nozes e caramelo.

Stout - Com origem Irlandesa e também pertencente a família das cervejas de alta fermentação. Seus maltes importados e torrados conferem um sabor único de chocolate e café.

Tchec - Ela possui um amargor acentuado e sabor refrescante, seu teor alcoólico é de 5,6%.

Planos para o futuro: A grande novidade da Klein Bier para este ano (n.r.: 2010) está no futuro lançamento das cervejas artesanais engarrafadas, e também a criação de um leque maior de estilos de cervejas. Sempre buscando preservar o melhor sabor em nossas cervejas, produzindo-as por paixão.

Para saber mais sobre a Klein Bier visite o site em http://www.kleinbier.com.br

   

Google