links favoritos

 

 

vamos falar com... a Zehn bier

Hoje vamos falar com a Zehn Bier, uma popular micro-cervejaria de Brusque, Santa Catarina. Agradecemos a disponibilidade da companhia e em especial de Bruna Luiza por ter acedido a responder às nossas perguntas.

CervejasDoMundo (CdM) - Como surgiu a ideia de criar a Cervejaria Zehn Bier?

Zehn Bier (ZB) - A Cervejaria Zehn Bier surgiu em 2002 com um grande apreciador de cerveja chamado Hylário Zen, realizando um sonho de produzir um chopp artesanal com as verdadeiras características alemãs de puro sabor.

CdM - Sentiu dificuldades em iniciar o negócio?

ZB - Não. Iniciámos com 100 litros por mês. O sabor inigualável se espalhou entre os familiares e amigos levando a aumentar a produção.

CdM -  Para além do Eisbein e das Salsichas Alemãs, o que mais se pode apreciar na cervejaria?

ZB - O bar da Zehn bier oferece um ambiente aconchegante e climatizado. E um cardápio variado com suas comidas típicas alemãs, para se degustar junto ao excelente chopp Zehn bier.

CdM - O que é o Chopp do Horácio?

ZB - Foi uma reserva especial em homenagem ao colunista e amigo Horácio Brown.

CdM - Pilsen, Bock e Porter. Há planos para produzir algum outro estilo?

ZB - A principio não.

CdM - A Zehn inovou ao passar a engarrafar o chopp. Como está o consumidor a reagir a este novo formato?

ZB - No inicio causou um certo espanto, pois não existia na mercado o chopp engarrafado. 

CdM - Brusque, Florianópolis, Jaguará do Sul e Joinville. Para quando a Zehn Bier fora de Santa Catarina?

ZB - Em virtude da característica de produção, não temos previsão de expandir para fora de Santa Catarina.

CdM - Como vê o desenvolvimento e crescente interesse das pessoas pelos produtos das micro-cervejarias?

ZB - Conforme o interesse do publico em um chopp artesanal a Zehn Bier vem desenvolvendo novos produtos tais como a garrafa de 600ml e 350ml.

CdM - A compra da Baden-Baden pela Schincariol mostra que as grandes cervejeiras começam a estar de olho nas micro-cervejarias. Qual a sua opinião sobre esta concentração no mercado das cervejas?

ZB - Devido a grande crescente no mercado artesanal, descoberto pelas micros cervejarias, as grandes companhias começaram a ficar de olho nesse nicho de mercado. Mesmo assim acreditamos que existe publico para todo tipo de cerveja.

CdM - Com gigantes como a Ambev e a Femsa a apostarem cada vez mais forte em publicidade e preços baixos, o que faz a Zehn para atrair novos clientes e manter os que já lhe são fiéis?

ZB - Mantendo a qualidade do produto, pois quem opta pelo produto de uma cervejaria artesanal não se atem ao preço e sim a uma qualidade diferente.

CdM - Quais os planos de desenvolvimento da Zehn no futuro próximo?

ZB - Nosso maior foco hoje é a Long Neck, com ela temos a disponibilidade de atingir casas noturnas, lojas, supermercados e pontos de distribuição que com o barril não teria esse poder.

Para saberem mais sobre a Zehn, podem ir ao site da cervejaria clicando aqui ou lendo o nosso artigo na História da Cerveja no Brasil.

Zehn_Bier

Google